sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Casa de Quem?


Há tempos que a situação política da terra do gás e do petróleo é comparada a um samba de crioulo doido. Desde que o cofre do Palácio 02 de Agosto recebe os milhões das reservas de gás e petróleo das artérias das terras desse rico município a ambição tem sido a nossa marca registrada.

Sai prefeito, entra prefeito, a corrupção mina as ideias e valores enriquecendo apenas alguns, geralmente família e grupos próximos de quem está com a chave do cofre e a grande maioria segue comendo as migalhas que caem dos que se aproveitam dos ricos orçamentos do município.

Agora é a minha vez. Só esse ano, Coari já teve três prefeitos, dois presidentes da Camara e semana que vem esse número tende a aumentar. Haverá a possibilidade da definição de mais um prefeito e uma nova eleição na “casa do povo”.


Uma eleição na “casa do povo” é um verdadeiro jogo de interesses, de todo tipo de intere$$e$. Já fui processado pelo Sr. Iran Medeiros, por escrever sobre isso. Em qualquer eleição dessa natureza quem sempre sai perdendo é o povo. E dessa vez não será diferente!

Nenhum comentário: