sábado, 30 de abril de 2016

O Passado sempre presente

 
Assistimos na TV e sentimos na vida que os nossos atuais "políticos" não servem para o novo mundo que está  em andamento, que está  sendo gestado. O pior de tudo é que na atual situação  do campeonato das eleições que estão a nossa porta, só temos o velho ou o velho como opção.  Não  há  Luz no fim do túnel, não há  nem mesmo túnel. Vamos ser obrigados a comer comida requentada.
 
As velhas oligarquias políticas, sejam elas familiares ou partidárias, só têm olhos para seus umbigos, seus interesses, seus planos, suas ambições particulares. Por outro lado não conseguem ter olhos capazes de ver que as coisas mudaram, que o mundo mudou, que há algo em movimento, que o novo está  sendo gestado e que não haverá  volta.
 
Atualmente  o que temos em geral é o velho e por quase todo o Brasil. Ficam indo e vindo. Ou São nós apresentados os próprios velhos, ou apresentam suas proles ou ainda alguém da família, em último caso uma pessoa da sua confiança, da mesma coligação  política  ou não. E essa velha raça não é velha por causa da idade e sim pelo velho modo de fazer política, o velho modo das negociatas, onde o Brasil sempre sai perdendo.
 
Com certeza, há os que ganham com esse velho modo de ser político e não são poucos. Eles nesses últimos anos fizeram  tudo para manter o povo na pobreza e na depência. Não tiveram nenhuma preocupação  de construir uma economia para todos e uma nação  Democrática, e sim uma Pátria de pedintes.
 
Até quando o velho vai continuar no trono?
 

Nenhum comentário: