Um comentário que vale um post
Anônimo disse...
Padre, eu bem que poderia dizer "acho bem feito" ou "não quiseram mudança, aí está!", mais eu não consigo pensar assim, eu não quero e não posso pensar desta forma cruel e desumana, pois moro em Coari, minha terra amanda, onde vivi tantas coisas, onde lembro de minha infância correndo em baixo de chuva no gramado da igreja.... Hoje vejo minha cidade e fico me perguntando: porque isso? Porque não tentam ser mais humanos? Porque não deixam de pensar mais em sim e pensar um pouco no próximo? São muitos os questionamentos que não consigo encontrar respostas.
Padre, sempre soube que seria assim, eu sempre soube que não haeria mudança se o Arnaldo ganhasse a eleição, e eu briguei muito pra que isso não acontecesse, eu discuti muito tentando enfiar na cabeça de algumas pessoas o meu ponto de vista, pois eu sabia o que tava falando, conheço a família do Arnaldo, vi várias vezes discussões dele com seus filhos, onde os mesmos o agradiam de uma forma que não se faz nem com a pessoa mais distante, imagine pra um pai, ele não conseguia dominar seus filhos, todos usuários de drogas, a mulher era espancada constantemente quando ele bebia, várias vezes EU cheguei a ligar para a irmã dela (1ª dama) para que fosse defender a irmã, até que chegou uma hora que eu vi que não tinha jeito, pois ela aceitava sempre e eu era quem me desgastava, deixei pra lá.... Quando ele se candidatou e vi que iria ganhar as eleições, tentei de tudo, fui na casa de amigos, fui visitar ex-visinhos, fui pedir ajuda pra muita gente conhecida, pra que não votassem neste homem porque eu sabia que iria ser assim (não é demagogia padre).
O que fazer hoje? Esperar, só esperar, é o que nos resta?
O pior de tudo isso é que várias vezes, eu já chamei algumas pessoas pra começarmos a fazer algum tipo de manifestação e as pessoas se dizem amedrontadas e ficam em seus cantinhos esperando o tempo passar, é o que conseguem, fazer o que?
Padre, já escrevi email para o desembargador Chalub, já escrevi para o gabinete da presidência da república, já escrevi email para o ministro Lewandovisk no TSE pra ver se devolve ao menos o Rodrigo pra Coari, pois também não queria, mais acho que ainda é uma melhor opção do que esse que hoje aí está, escrevi email para o jornal Acrítica pra ver se fazer uma reportagem sobre o que acontece hoje em Coari, já escrevi, escrevi, escrevi.... Mais nunca obtenho resposta de nada. Estou perdendo minhas forças padre, sou ameaçada, os "filhos do cão" já mandaram seus capangas atrás de mim, mais não me acorvado, pois estou brigando pelo que acho correto, sei que não conseguirei sozinha, mais estou tentando.
Queria sua ajuda padre, me ajude a fazer uma grande manifestação contra esses desmandos que estão acontecendo em Coari, por favor padre, nos ajude, eu não dependo da prefeitura pra nada, mais muitas pessoas da minha família depende e não aguento mais vê-los sofrer tanto.